INDICADORES AÇÕES E MELHORIAS – AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Terça, 15 Setembro 2015 17:15

O QUE É

A CPA – Comissão Própria de Avaliação da IFASC constitui um órgão de natureza consultiva e deliberativa que tem a função de colaborar nas decisões da Diretoria, propondo principalmente ações de melhorias estratégicas e de processos, possibilitando melhor qualidade acadêmica.

Este relatório apresenta os resultados da Pesquisa Institucional realizada entre os dias 18 e 22/6/2015 com os alunos dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Pedagogia e Radiologia. A pesquisa tem como objetivo conhecer a opinião do discente sobre diversos assuntos que envolvem a instituição.

Avaliação do curso: avalia a percepção do aluno com relação a sua expectativa, mercado de trabalho, qualidade e reconhecimento do curso.

Auto Avaliação: indica a percepção do aluno com relação a sua frequência e participação nas aulas, bem como absorção do conteúdo em relação a disciplina.

Atendimento e Serviços de Apoio: avalia o grau de satisfação do aluno com relação ao atendimento e resolução de problemas referente aos setores como Secretaría, Tesouraria, Biblioteca, etc. 

Coordenação do curso: indica a satisfação do aluno nos aspectos que envolvem acesso ao responsável pela coordenação do curso, solução de problemas, receptividade às sugestões, comunicação e orientações sobre assuntos pertinentes ao curso.

Diretoria da instituição: avalia a percepção do aluno com relação ao esforço da direção geral em resolver problemas indicados pelos alunos.

Corpo docente: indica a satisfação do aluno com relação ao domínio, preparação de conteúdo, facilidade de comunicação, recursos didáticos e abordagem do professor em sala de aula.



Leave a Reply